Software

::Fluid Sim 3.6

Simule seus circuitos pneumático ou hidraulicos, atraves desta plataforma criada pela FESTO, de forma simples e intuitiva.
FluidSim 3.6
De forma extremamente amigável, você pode "clicar e arrastar" os símbolos de uma completa biblioteca para a área de desenho. Há mais de 100 símbolos normalizados e em poucos minutos seu circuito estará desenhado.
Num único clique o circuito está pronto para ser simulado e assim pode ter testada a sua lógica. As linhas pressurizadas e energizadas são visualizadas em cada passo.
As grandezas como pressão, vazão, velocidade, etc. podem ser monitoradas em cada ponto do circuito criado, a fim de um melhor dimensionamento. O algoritmo de cálculo do FluidSIM® é o mais preciso do mundo!
O circuito pode ser exportado em formato "dxf" e aberto em qualquer pacote CAD.

_____________________________________________________________________
::CoDeSys

Programação com CoDeSys segundo a norma IEC 61131-3.

A programação é feita na mundialmente consagrada plataforma de desenvolvimento CoDeSys, segundo a norma IEC 61131-3. Você pode utilizar todas as linguagens de programação contidas na norma, bem como combiná-las aleatoriamente.


Dependendo da aplicação, você pode processar tarefas parciais de modo descentralizado nos servoconversores ou de modo centralizado nos controles AS-PLxx. Os seus respectivos programas PLC podem ser intercambiados entre os diversos controles, de forma rápida e descomplicada.

Também a visualização já está integrada no ambiente de desenvolvimento.

Vantagens:
- Custo reduzido de engenharia
- CoDeSys como ferramenta de programação de uso mundial
- Abrangentes funções tecnológicas
- Todas as linguagens de programação conforme IEC 61131-3
- Visualização integrada
___________________________________________________________________________________

::Proteus 7.1

Proteus PCB design combina o ISIS captura esquemática e ARES PCB layout de programas para fornecer um conjunto poderoso, integrado e fácil de usar de ferramentas para profissionais PCB Design ..



Todos os produtos do projeto Proteus PCB incluir uma autorouter forma integrada com base e uma simulação básica SPICE capacidade como padrão . Modos mais avançados de roteamento estão incluídos no Proteus PCB design Nível 2 e superior, enquanto capacidades de simulação pode ser melhorada com a compra do Advanced Simulation opção e / ou micro-controlador de simulação de capacidades.

___________________________________________________________________________________
::Logo! Soft Comfort V6.0

Esqueça componentes individuais, como interruptores de tempo, relés de tempo, contadores e contatores - LOGO! é a solução tudo-em-uma solução. Com suas 8 funções básicas e 28 funções especiais, LOGO! substitui toda uma gama de aparelhagem. Fácil de montar, fiação mínimo, fácil programação.


LOGO! Comfort Soft -. Stands para configuração sensacionalmente fácil e rápida Isto permite a criação de Ladder e diagramas de blocos de função, selecionando o respectivas funções e sua conexão via drag & drop Além disso, o programa inteiro pode ser simulado e testado offline no PC . Também possível: um teste on-line em ambas programa exibe durante a operação.
 LOGO! Soft Comfort fornece documentação profissional com todas as informações de projeto necessárias, tais como programas de comutação, comentários e definições de parâmetros.

_____________________________________________________________________
::ITS PLC

Práticas de automação industrial: especificação e programação de soluções de controlo discreto no ambiente de treino ITS PLC” é uma obra original de cariz didáctico dirigido a formandos e formadores da área da automação industrial.


Tendo por pano de fundo o software “ITS PLC” produzido pela Real Games Lda., esta obra estimula e orienta o leitor na descoberta de seis dezenas de programas de controlo lógico que dão vida às cinco instalações virtuais incluídas no referido software. Seguindo a metodologia dos jogos de computador, o controlo de cada instalação é proposta com uma missão que se inicia por pequenos desafios, fundamentais e facilmente ultrapassáveis, evoluindo depois numa sequência de tarefas em que cada uma acrescenta sempre algo (mas não demasiado) à anterior, permitindo-se desse modo que o formando alcance desempenhos elevados através de ganhos crescentes de conhecimentos e auto-confiança. E isso sempre suportado nas técnicas de especificação e concepção normalizadas mais modernas e eficazes: as normas IEC 60848 - 2ª Edição (GRAFCET) e IEC 61131-3 (Arquitecturas de software de PLCs).
___________________________________________________________________________________

O Zelio Soft é a ferramenta de programação do Zelio Logic (SR2/SR3).

  • Programação em FBD (Diagrama de Blocos funcionais), SFC, Símbolos elétricos e LADDER. 
___________________________________________________________________________________

O software de programação Atos A1 Soft conta com um gerenciador de POUs (Program Organization Units) que oferece uma visão rápida e organizada de toda a aplicação, facilitando a edição e configuração dos programas do projeto, através de uma árvore hierárquica. Esta ferramenta é utilizada na programação das plataformas Atos MPC4004BF, Atos MPC6006 e Atos Expert BF.

 
Características:
  • Conformidade com a norma IEC61131-3
  • Alterações do programa no modo online
  • Supervisão das variáveis
  • Simulação da aplicação
  • Software para programação e criação de telas para a IHM Atos Interactive
  • Idioma português

___________________________________________________________________________________

Simulador de CNC


___________________________________________________________________________________

::Automation studio 5.0

Usado em milhares de escolas em todo o mundo, Automation Studio ™ é um exclusivo solução de software, que oferece um design intuitivo, animação, simulação, análise de circuitos e funcionalidades em um ambiente amigável. Ele permite que os professores para expor mais conteúdo em menos tempo, melhora a compreensão dos alunos sobre conceitos e capacidades de diagnóstico, e traz para as escolas, faculdades e universidades um ótimo retorno sobre o investimento.